Mude Sua Vida

Todos gostaríamos de fazer alterações positivas em nossas vidas, criar e manter hábitos que mudariam, para melhor, o nosso cotidiano, então inicie por aquele hábito que se sinta mais confortável em cultivá-lo.

Algumas dicas de como desenvolver e manter esses novos hábitos:

  • Concentre-se em um desafio a cada 30 dias e o implemente, pratique-o, crie um clima de harmonia para aplicar elegendo-o com a devida importância, saboreie com alegria e prazer esse desafio
  • Escreva esse hábito, quais as motivações que ajudarão a colocar em pratica isso, quais os obstáculos possíveis e estratégias para ultrapassá-los
  • Dedique-se 100%,  de preferencia publicamente
  • Registre o seu processo, registre o progresso diariamente, publique em um diário ou blogue
  • Tenha um amigo, grupo ou comunidade de apoio. Procure um profissional de saúde como Psicanalista, Psicólogo ou Filosofo Clinico para os momentos mais difíceis
  • Recompense-se por cada vitória
  • Se falhar, perceba o que correu mal, reflita e delineie uma nova estratégia e tente novamente, quantas vezes forem necessárias 
Antes de tudo, tenha em mente 3 fatores fundamentais para o sucesso, essas dicas devem ser aplicadas e em tudo que se empenhar a fazer:

CRER no que está fazendo, acredite e tenha fé no que está praticando, acredite

RELEVÂNCIA entenda a importância desse hábito, reflita sobre esse hábito, quais benefícios, o quão importante é etc

GOSTAR de efetuar o que se dispôs a fazer, não tenha como uma obrigação, mas sim como um prazer, algo que é bom e que te traz benefícios


Os 7 Hábitos Para Mudança de Vida

Pensamento Positivo: hábito fundamental que ajuda a formar outros igualmente importantes, mas esse pensamento positivo sozinho não moverá nada e nem indicará o caminho do sucesso. É um comportamento importante para motivação, para que possa triunfar.

Os pensamentos negativos são ligados ao fracasso, ao invés dos positivos que ajudam a observar o seu mundo de outra maneira e a conquistar aquilo que se mais quer. Ao focar primeiro nesse hábito, a adoção de outros fica mais fácil.

Se conscientize dos seus pensamentos e autocriticas negativas, anote cada vez que aparecerem e depois analise as circunstâncias em que mais vezes ocorrem, reflita, não as justifique ou combata internamente e muito menos publicamente, mas reflita o porque aparecem, qual mensagem podem trazer, lição a aprender e como resolver.

Com essa compreensão conseguirá elaborar melhor os pensamentos, deixando-os fluir e quando aparecer pensamentos negativos, certamente, não terão o mesmo peso que antes.

Exercício Físico: "Mente sã, corpo são!" É um fato, ter vida saudável e equilibrada é extremamente relevante.

Isso altera a vida vidas de várias maneiras: nos faz sentir melhores consigo, mais confiantes, levando ao sucesso e a outras mudanças positivas, reforça o hábito do pensamento positivo, terá de pensar positivamente para manter um regime de exercício físico, diminui os níveis de estresse e proporciona tempo e qualidade para pensar e/ou meditar, o que proporciona um maior bem-estar mental e emocional na sua vida em geral, incentiva e potencia a criatividade, curiosamente, as sessões de exercício físico são momentos que favorecem o brainstorming e a criação de boas ideias.

Uma tarefa de cada vez: seja single-tasking e nunca multi-tasking, ou seja, faça uma tarefa por vez e não várias simultaneamente, dedique-se plenamente nessa tarefa, não faça o melhor, mas sim o que pode fazer de extraordinário, como se fosse o melhor do melhor para si mesmo. Faça como gostaria que fosse feito para você com a melhor qualidade.

Com esse hábito terá mais eficiência com cada tarefa que iniciar e no final conseguirá fazer mais e melhor, é muito difícil concretizar objetivos relevantes se estiver constantemente a "saltar" de uma tarefa para a outra, sendo distraído por outras coisas "urgentes". Se sentirá muito menos estressado e seus dias se revelarão mais felizes.

Concentre-se em um objetivo apenas: a eficiência esta em concentrar-se em uma tarefa ou hábito de cada vez e esse raciocínio é aplicável aos grandes objetivos de nossa vida. Concentrar-se exclusivamente num único objetivo é a forma mais infalível de concretizá-lo.

Ao tentar realizar muitos objetivos ao mesmo tempo, estará a dispersar a sua energia e concentração, que são 2 elementos críticos para a materialização dos seus sonhos. Faça uma tarefa de cada vez.

Digamos que tem 5 objetivos para alcançar, então, escolha um e dedique-se unicamente a esse. Faça algo todos os dias para chegar mais perto da meta final, se necessário divida esse objetivo em mini objetivos, que são mais fáceis de realizar e assim sucessivamente, até conseguir tornar o seu sonho realidade.

Depois, passe para o próximo objetivo, porém existem objetivos contínuos, por exemplo, ir a academia todos os dias ou atualizar o blogue, nesses casos, concentre-se em transformá-los em hábitos. Os hábitos são repetições por um determinado período que acabam se tornando automatizados.

Elimine o que não é essencial: primeiramente identifique o que é essencial, ou seja, as coisas mais importantes de sua vida, aquelas que mais ama e que não imagina viver sem.

Em seguida, analise a sua vida e elimine todo o resto, o supérfluo pode estar relacionado com a casa, carro, trabalho, compromissos, semanais ou mensais, entre outros.

Com isso a vida se torna mais simples, onde será mais fácil focar naquilo que é essencial, naquilo que lhe é mais querido e prazeroso. Então jogue fora o que não é mais necessário desde material ao sentimento, se destralhar faz bem.

Generosidade: um hábito que deve ser cultivado, concentre-se na bondade todos os dias durante um mês e verá alterações profundas em sua vida. Se sentirá melhor enquanto ser humano, verá como as pessoas à sua volta o vão tratar diferente, com igual atenção.

Para a generosidade tornar-se um hábito tenha como objetivo fazer algo bom por alguém todos os dias que pode ser planejado ou instintivo. Em segundo lugar, sempre que interagir com pessoas ao longo do seu dia, procure ser simpático, generoso e compreensivo. Em terceiro, tente estender toda essa bondade para gestos maiores, como o voluntariado ou ajudar diretamente quem é mais necessitado. Isso ocorre sem a necessidade de ser "bonzinho", a solidariedade e compaixão são saudáveis, quando praticada dentro de suas possibilidades de alcance.

Rotina diária: crie uma rotina diária, que fará toda a diferença na sua vida, as melhores rotinas são aquelas que utilizamos para começar ou acabar o nosso dia, que seja na esfera pessoal ou profissional: para quando acordarmos, para quando começamos a trabalhar, para terminar o dia de trabalho, para terminar a noite.

E todas estas rotinas vão ser benéficas para sua vida, ajudarão a começar os seus dias da melhor forma possível e terminá-los já preparada(o) para o dia seguinte. 

As rotinas são cruciais para implementar tudo isso para ajudá-la(o) a concentrar-se naquilo que é realmente importante e não apenas nas coisas que surgem inesperadamente.

Irá se certificar que faz tudo o que pretende, da melhor forma possível, todos os dias. E isso pode ter um enorme significado na sua vida.

Entenda, são pequenas rotinas, nada de observar o lado pejorativo da coisa, crie rotinas gratificantes em que tenha prazer em efetuar as tarefas predeterminadas ou ao menos uma harmonia e nada de tarefas massacrantes.