Dicas para Recolocação Profissional

Permitam-me uma palavrinha com Vocês sobre recolocação profissional e o uso das redes sociais para encontrar nova oportunidade.

Por muitas vezes vejo o perfil da pessoa que está disponível e diz que não consegue nenhum retorno, claro que, muito é devido a crise que passamos, OK, mas como um recrutador entrará em contato com a pessoa que diz estar a procura de emprego e no seu perfil ou curriculum há fotos dela de óculos escuros, desfocada, antiga demais, fotos sensuais, sem camisa, segurando bebidas alcoolicas ou fumando? Nem pensar! Assim dificulta mesmo e, ainda, quanto ao curriculum em si, descreve demasiado em detalhes ou falta informações.

Observem esses detalhes, quando elaborar seu curriculum seja numa rede social ou impresso, leia, releia e "re-releia", pense como o recrutador que tem pouco tempo para ler e tomar decisão de separar os mais condizentes com a vaga, e então faça ficar mais atraente possível mas sem mentir, nunca minta.

Caso tenha uma dica ou critica, comente, vamos ajudar mais pessoas possível com dicas simples mas que tenham resultados objetivos. 


Obrigado pela atenção de Todas, Todos! Boa Sorte!