Pensamentos: Como Está a Qualidade dos Seus?

Já analisou a qualidade de seus pensamentos? Que tal uma faxina mental? Como um computador nossa mente também precisa de uma faxina, excluir pensamentos, lembranças, entulhos acumulados durante a vida, como a dor de um fora ocorrido a tempos, são arquivos que definitivamente não servem para mais nada.

Vale também se prevenir para que sua mente não absorva mais pensamentos negativos podendo assim corromper sua memória com emoções que levam a somatizar doenças em seu corpo, caso tenha acontecido isso é importante uma conversa com um profissional como um Psicanalista, veja mais dicas:
  • O pensamento é uma força sutil e dinâmica que propaga-se em grande velocidade e poder assim uma pessoa equilibrada difunde pensamentos harmoniosos que podem interceder de certa forma nas mentes de outras pessoas que produzem mais tranquilidade, sendo que uma mente negativa, com raiva por exemplo, produz sentimentos de conflitos.
  • A saúde do corpo inicia na mente, todo pensamento é transmitido às células e exerce grande influência sobre o organismo, por exemplo a tristeza diminui sensivelmente as células de defesa levando a pessoa adoecer. A gargalhada ou apenas o sorriso envia mensagem ao cérebro dizendo que as coisas estão bem, produzindo estado de bem estar que fortalece o sistema imunológico. Sorria e celebre a vida.
  • Uma postura otimista sempre perante a vida mesmo diante das dificuldades não significa que tudo vai dar certo constantemente mas ajuda como um antidoto para o desânimo que pode impregnar pensamentos de incompetência e frear boas iniciativas.
  • O pessimismo marca o pensamento de inúmeras formas, administre as mensagens negativas recebidas em mente, rompa a conexão e as apague definitivamente, mude de pensamento, desvie a atenção cantando uma música ou recordando de situações felizes e bem humoradas, essa atitude é são difícil de usar no começo mas não desanime, persista, pois logo estarão no automático.
  • Seus pensamentos podem ser controlados por Você e não o contrário, ao exercitar a técnica de substituir pensamentos negativos por positivos, sua mente começa a entender que está é observada, que Você está no comando, se ajustando as suas ordens.
  • Preocupação: livre-se dela, não sinônimo de ser mais responsável e sim um grande desgaste imposto por Você mesmo, não gaste energia em situações e conflitos que ainda não aconteceram, preocupar-se é se ocupar com situações que a probabilidade de NÃO acontecer é enorme, com essa atitude vivenciará sofrimento por situações que possivelmente nem acontecerão.
  • Persistência: com essa atitude Você conseguirá mudar o padrão mental mas não espere resultados imediatos, tenha disciplina e muita vigilância, isso demanda tempo, muitos não percebem que passam o dia alimentando pensamentos ruins ou dominados por lembranças amargas que aconteceram há tempos, dê tempo ao tempo, mas sempre vigilante e persistente nas mudanças.
  • Quanto mais sorrir mais viverá, fato foi comprovado através de pesquisa norte americana pela Universidade de Yale, então sorria para você mesmo e para a vida.
Organize seus pensamentos, tenha objetivos e foque seus esforços para alcança-los. Ser Feliz não é obrigação mas um estado que é passageiro de prazer, mas mesmo com as adversidades ou não sorrir ainda é o melhor!