23 de setembro de 2016

A Influencia das Emoções na Respiração

Esta influencia é total. Uma das formas mais rápidas e seguras de saber o estado psicológico de alguém é pela respiração.

Uma atitude serena, tranquila, alegre, se traduz por um ritmo respiratório relaxado e pausado. A pessoa sorve energia boa, seja numa vibração de felicidade ou de contemplação.

Já quando está estressada, a respiração é curta entrecortada e brusca, às vezes interrompida por longos segundos, pois quando a agitação é grande, esquecemos de respirar e nos lembramos apenas do motivo da preocupação.

A monotonia e o desanimo produzem suspiros que evidenciam a melancolia. Porém, não precisamos ter uma atitude passiva diante das incertezas ou das adversidades. Com relação à respiração, também existe o caminho inverso, ou seja, da mesma forma que ela é influenciada pelo nosso estado emocional, também pode ser usada para melhorar nosso ânimo.

Para isso, a primeira coisa a fazer é corrigir a respiração e fazer com que ela trabalhe a nosso favor, oxigenando o corpo, melhorando a circulação sanguínea e pulmonar. Só isso já dará um novo alento e uma nova atitude perante a vida e os problemas. Com certeza, a estaremos muito mais aptos a enfrentar os problemas.

A paixão provoca suspiros, apaixone-se por si mesmo, viva intensamente cada dia e respire profundamente algumas vezes ao dia para oxigenar melhor seu organismo e assim equilibrar os órgãos internos e seus pensamentos.