Prosperidade

A palavra Prosperidade deriva do latim prosperitate e refere-se à qualidade ou estado de próspero que significa ditoso, feliz, venturoso, bem-sucedido, afortunado.

O conceito de Prosperidade é relacionado ao de riqueza e algumas fontes a apontá-los como sinônimos, mas há outras que discordam e apontam diferenças.

Uns dizem que riqueza é quantidade de bens e dinheiro, enquanto a Prosperidade é um grau de satisfação causada por eles.

Há ainda quem diferencie ambos os conceitos partindo da afirmativa de que a riqueza é o fato de ter bens, enquanto a Prosperidade é a capacidade de gerar riquezas.

Tem dificuldades em atingir a Prosperidade na sua vida? 

Caso sim, antes de tudo deve entender que além do significado culto, aquele dos dicionários, a Prosperidade é uma atitude que vai além disso, é uma síntese de comportamentos e atitudes que temos em nossa vida que nos faz Prósperos. 

Existe uma concepção deturpada na história da humanidade e atualmente atrela-se a Prosperidade às crenças de miséria, ao invés de fartura e distribuição; de medo, ao invés de amor; de falta, acreditando que não há o bastante para todos. Estes tipos de pensamentos geram os períodos de crise financeira, competição, egoísmo, apegos e idolatria ao dinheiro.

O primeiro e mais importante passo que ajuda a resignificar essa ideia e adentrar na energia da prosperidade é identificar essas crenças dentro de nós mesmos e perceber como elas se manifestam em nosso dia a dia, para que então possamos transmuta-las e substitui-las pela consciência de abundância.

O medo de perder algo e a reação de reter esse algo, ou seja, o apego às coisas fora de si para se sentir mais pleno e repleto, acaba obstruindo o fluxo de energia natural da Prosperidade na sua vida. 

Mudanças de pensamentos, crenças, emoções e comportamentos é um trabalho que requer perseverança e constância, pois esses padrões estão muito enraizados em nosso inconsciente e foram alimentados por milênios, onde acredita-se que a pobreza é algo bom e até uma virtude (!), reflita, a Natureza não é pobre de espécies de seres de vida, cores e outras substâncias que ainda nem descobrimos, pois porque Você tem que ser desprovido de prosperidade sendo que Você faz parte dessa Natureza? Pense grande e generosamente sempre!

Por mais difícil que seja mudar esse tipo de pensamento para permitir que uma nova ordem se estabeleça a partir da sua própria ação, pois somente você mesmo pode criar sua realidade.

É uma mudança gradativa da consciência e precisa ser integrada em todos os corpos e níveis de nosso ser. Prosperidade é energia, frequência de Luz, que quando ancorada em nossos quatro níveis de corpos inferiores, torna-se um estado de espírito. Crie atitudes com as dicas a seguir e as torne um hábito, que leve 21 dias ou mais de repetição, mas as siga, pois são saudáveis e levam a mudanças significativas em sua vida. 

Nossos corpos inferiores ou sutis são: corpo Espiritual, corpo Mental, corpo Emocional e corpo Físico, são mais sensíveis ao desenvolvimento e podem ser treinados para alcançarmos o nosso melhor.

Como preparar os 4 corpos para atingir a Prosperidade 

Há diversos estudos espiritualistas que indicam que possuímos vários corpos, creio possam existir sim, mas não necessariamente corpos como entendemos, mas níveis de nossa mente que podem ser comparadas como tal. Seguem indicações de como desenvolver esses corpos:

I - Inicia-se com o corpo Espiritual, aprender a se reconectar com a fonte dessa energia do universo através do espírito. Pode ser por meditação ou por práticas ascensionais especificas, por exemplo, iniciações e conexões com pontos energéticos da Terra. As iniciações podem ser batismos religiosos cristãos, budistas ou de outras ordens, iniciação em Reiki ou Johrei, por exemplo. Meditação em um parque ou em um gramado, em contato com direto com a grama e a natureza, ajudam na conexão com a energia telúrica. São meios de se conectar com o Seu Eu Espiritual. Pontos energéticos conhecidos da Terra, caso tiver oportunidade, também são importantes para a reconexão do corpo espiritual com a fonte da prosperidade divina.

II - Passamos ao corpo Mental, necessário desenvolver uma consciência sobre a Prosperidade e as crenças positivas. É importante acreditar novamente na Prosperidade para conseguir criá-la em sua realidade. É possível ancorar a energia da Prosperidade em seu corpo Mental através de conscientizações, decretos, afirmações, visualizações e ensinos sobre o assunto.

III - Após seguimos para o corpo Emocional, onde devemos desenvolver a autoestima e merecimento da Prosperidade. Esta é a fase do processo que objetiva a pessoa se sentir merecedora desta energia para criá-la e manifestá-la cotidianamente. 

Há um exercício bem simples que ajuda a iniciar essa parte da caminhada para Prosperidade, focar no Chakra Cardíaco, localizado na altura do coração e visualizá-lo como se fosse um sol. 

Inspire e sinta essa energia do sol quente, um calor, que nutre e acolhe. Então expire dando um decreto para que seu automerecimento seja fortalecido, como por exemplo: “eu sou próspero e mereço a prosperidade em minha vida!”

IV - A Prosperidade agora deve ser trabalhada para manifestar-se no corpo Físico, através da produtividade e ação positiva, nos tornando capazes de manifestá-la no campo físico.

A passagem dessa energia é facilitada através de ações e comportamentos aprendidos, deixando que se manifeste no campo físico do cotidiano.

É importante que por meio de ações simples se expanda coisas positivas quando lidar com o dinheiro, por exemplo, ao fazer qualquer pagamento, agradeça com vontade, não dê o dinheiro com tristeza e apego por estar perdendo esse valor, tenha atitude de alegria e gratidão por ter a oportunidade de realizar essa tarefa.

Prosperidade não significa somente ter dinheiro

Entenda que Prosperidade não significa ter muito dinheiro, não é o que a pessoa “tem”, mas sim um estado de espírito e da mente. A Prosperidade material é uma consequência desse estado de consciência, é um erro crer que a Prosperidade tem ligação apenas com dinheiro e bens materiais.

A humanidade voltou-se somente para valores do campo físico e esqueceram-se dos outros aspectos: Mental, Emocional e Espiritual.

Passaram a valorizar somente a Prosperidade material, como resultado, muitos não se acham prósperos por não ter tanto dinheiro, mas esquece de como é afortunada, por exemplo, por ter uma família feliz e unida, ter saúde perfeita etc.

Ser próspero é sentir-se realizado e satisfeito em todas as áreas e aspectos da vida, ter a sensação de sucesso, é integrar tudo que você é e expandir realização, alegria e satisfação, é criar a sua realidade de acordo com as próprias escolhas,  fazer fluir a abundância em todos os setores.

Agradeça pelas dádivas recebidas, não importa o valor, agradeça por estar vivo, por enxergar, ter saúde e ter oportunidade de buscar cada vez mais conhecimento para poder crescer e se desenvolver.

A Prosperidade é algo que se ganha conquistando, compreender que ter a atitude positiva com o dinheiro, ou seja, entender que o dinheiro é como uma Energia de Manifestação capaz de materializar seus desejos e suas ideias.

Sendo assim pode usar isso ao seu favor para manifestar abundância para si e para as pessoas ao seu redor.

Deixe de lado crenças limitantes que colocam o dinheiro como sujo ou inadequado. O dinheiro é uma troca e todos temos direito em ter esse ganho.

Autoconhecer-se, fazer Terapia, ajuda e muito a trilhar esse caminho, procure fazer análise de sua vida