Viva Melhor

Viver plenamente é a melhor atitude que se pode ter.

Todas as noites quando se deitar, ao colocar a cabeça no travesseiro com o sentimento de ter aproveitado mais um dia de sua vida. 

Seja produtivo com seu tempo, por exemplo, faça agora uma lista rápida de como você tem gasto seus dias: assistindo televisão, convivendo com sua família, trabalhando, na academia ou se exercitando etc. Coloque esta lista no papel e estime quantas horas está dedicando para essas coisas diariamente. 

Agora escreva uma lista das 5 principais coisas que são mais importantes para você e compare as listas, verifique em que você está se dedicando mais tempo. 

Saiba que as pessoas mais bem sucedidas focam em suas prioridades, por exemplo, troque 30 minutos de TV diários por um passeio relaxante, preparando uma receita nova ou lendo um livro inspirador, certamente você terá uma semana bem diferente e muito mais produtiva. Reescreva sua programação para que seu dia seja proporcional aos seus valores.

Aquelas tarefas cotidanas que por ventura são "chatas" e tem que ser executadas, procure a alegria nelas, por exemplo, lavar a louça ou passar roupas, coloque uma música que goste ou um podcast de assuntos de seu interesse, curta o momento e depois dê um pequeno presente, como um café gostoso ou aquela barra pequena de chocolate.

Pratique a gestão de tempo exemplificada acima, elimine as atividades fúteis e que desperdiçam tempo ou ainda não acrescentam nada a sua vida. Procure se dedicar a coisas que te tragam a sensação de felicidade, com certeza você sentirá mais alegre a cada dia.

Agradeça cada dia de sua vida, você vive e tem saúde para cumprir com suas tarefas sempre com alegria e disposição.