A Lição

Certamente não nascemos nesse mundo para sofrermos, mas para aprendermos, que é algo muito diferente.

O autoconhecimento é uma atitude que pode auxiliar muito nas resoluções de conflitos quaisquer que sejam, "conhece-te ti mesmo", frase do Filosofo Sócrates, que estava escrito no pórtico de entrada do templo do deus Apolo, em Delfos, na Grécia, no século IV a.C., resume o exercício de que devemos entrar em contato com nosso interior.

Conhecendo-nos melhor, aprofundando em nosso Ser, entraremos em contato com nossas dores, ignorância, medos e saberes auxiliando na resolução de nossos preconceitos nos permitindo a nos encontrar verdadeiramente.

Se amar, ou seja, ter apreço a si como é, com seus defeitos e grandezas, imperfeições e buscas pelas resoluções, é um estado que permite a você se ver de modo verdadeiro, despido das intervenções que outros colocam sobre você e assim pode levar esse amor a vida, aos outros, enfim, viver esse amor.

Autoconhecer-se e amar são coisas importantes na vida, tocar em sua alma e aperceber-se que existe ai, dentro de você, livre de rótulos e imposições alheias, se ver como é de fato, é uma estrada que se deve trilhar nos caminhos da análise e autoanálise.

Viva as lições, viva o momento, ame o momento, a vida e a si e muito. Certamente as lições, por mais duras que sejam, serão melhor apreendidas e os problemas podem se tornas aliados com seus ensinamentos.