Depressão e Ansiedade

Tratadas Com Hipnoterapia

A Hipnose é uma utilizada com muita eficácia para tratamentos de fobias e transtornos mentais trazendo qualidade de vida para o cliente.

Com a Hipnoterapia percebo que acessando as memórias que estão esquecidas e que influenciam significativamente nos transtornos depressivos e de ansiedade, através do uso da Hipnose, podemos resignificar e aliviar os sintomas, melhorando muito a qualidade de vida do Cliente desde as primeiras sessões.

A sessão de Hipnoterapia consiste em Terapia Psicanalítica e Hipnose que se complementam, no exercício de Hipnose, realizado durante as sessões, o Cliente entra em relaxamento, às vezes profundo, sempre com seu consentimento, daí é possível, após os exercícios, criar consciência daquilo que o aflige, a 'sombra' (C.G.Jung ou S. Freud), para resignificar comportamentos e pensamentos para a constante melhora.

Em em meus atendimentos, há um caso que chamou minha atenção, de uma senhora, que sofreu com depressão durante anos, passou por diversos tratamentos psiquiátricos, mas a depressão voltava e entrava e entrava num ciclo depressivo durante tempos, as vezes anos, mesmo medicada, só havia um alívio pequeno e de pouca duração. Procurou a Hipnoterapia, não conhecia nada sobre Hipnoterapia e desde as primeiras sessões ela conseguiu resignificar sua vida, voltou a empreender com o tempo e a viver sua vida pessoal com mais plenitude e segurança.

Fez acompanhamento psiquiátrico, e a Terapia Psicanalítica, durante um tempo e não precisou mais da medicação controlada, tudo supervisionado pelo médico responsável, hoje tem vida tranquila e livre da depressão.

Foi um caso de depressão profunda, com histórico de internações, atualmente estabilizada e vive sem medicamentos, vida tranquila e livre de episódios depressivos.

A Hipnose é um método indolor, não há que temer quanto a ser controlada ou controlado ou ainda não sair do transe, não nada disso, tudo é consentido pelo Cliente, tudo é supervisionado pelo Terapeuta, basta seguir as instruções e se permitir a vivenciar a experiência.

O profissional que aplica Hipnose não necessita ser Psicólogo ou Médico, não há nenhum impedimento que um Advogado ou Engenheiro possa estudar e aplicar como terapia a Hipnose, qualquer pessoa pode aplicar, mas é importante para um tratamento de saúde procurar por profissional especializado, que em seu curriculum tenha formação em saúde mental para melhor suporte, como um Psicanalista ou Psicólogo por exemplo.

Tenho mais de 15 anos de experiência em tratamentos com a Hipnose e Psicanálise, com muitos casos de sucesso nos tratamentos oferecidos, sou Filosofo de formação, Psicanalista e Hipnologo, além de outras formações em saúde complementar como acupuntura, Florais, Fitoterapia entre outras.